Resenha: A Seleção

Um comentário:
A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Compare Preços:Buscapé
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


O Livro da Kiera já estava em minha lista de leitura a vários meses, mas finalmente consegui comprar. Li resenhas positivas e negativas sobre o livro, o que me encorajaram ainda mais, já que a vontade de conhecer a história só aumentava. A Seleção é um romance que se passa após a 4º Guerra Mundial, e tem como cenário Illéia que é um país monárquico criado a partir da libertação dos Estados Americanos da China. 

Illéia é um país dividido rigidamente em ''castas'' ou seja classes sociais mais ricas e outras realmente muito pobres. Podemos considerar Illéia como um feudo, já que os trabalhadores de castas mais simples trabalham para os de casta 2 e 3. Uma das tradições desse novo país é que o príncipe herdeiro se case com uma plebeia, então garotas de 16 á 20 anos são selecionadas para passarem um determinado tempo no castelo até que o príncipe escolha quem será a princesa. 

A Personagem principal é America Singer é uma das selecionadas, é de casta 5, a casta dos artistas, tem um namoro as escondidas com Aspen e participar da seleção não fazia parte dos seus planos. O principal motivo para America ter se metido nessa história era para ajudar sua família  eles não passavam fome, mas também não havia soberba, se a mocinha se escrevesse e fosse selecionada a sua família ganhava uma boa ajuda todas as semanas. De forma inesperada, a moça foi uma das selecionadas e apesar do medo do que aconteceria e de não querer deixar Aspen ela foi.

America desde o inicio tinha uma impressão errada do príncipe  era grossa e tinha do príncipe uma péssima imagem. Durante sua estadia, America começa a conhecer Maxon, e percebe que ele não é tão ruim quanto aparentava. Maxon se encanta por America e iniciam uma amizade verdadeira, em sua estadia a garota conhece Marlee que se torna sua melhor amiga.

Com o tempo a seleção vai se afunilando, muitas meninas decidem por ir embora, já que o castelo é constantemente invadido por revoltosos. A relação de Maxon e America se torna cada vez mais intensa. Como todo romance que se preze, Aspen é escolhido para a guarda do palácio, e assim inicia-se uma disputa pelo coração de America. 

Fiquei apaixonada pela história, America é uma personagem muito forte e não deixa se abater por ser de uma casta mais baixa do que as outras. E é isso que faz Maxon se apaixonar por ela, a simplicidade, o caráter e o modo como America trata todos ao seu redor encanta e impressiona o príncipe, que se apaixona. 

O livro é uma boa leitura, leve, de escrita fácil e nos prende até a última pagina, estou doida para terminar o segundo. Logo logo tem resenha aqui!

Bijou!!! 

1 comentários:

Angélica P. disse...

qro mto ler esse livro.
seguindo, retribui?
http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.