Resenha: Água para Elefantes

Comments

Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Buscapé
Sinopse: Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta  estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Mal acabei a história e já vim fazer resenha. Estou encantada com a história desse livro, com a leitura e com a forma pela qual Sara nós conta esta história. Jacob é um idoso de 90 ou 93 anos que vive em uma casa de repouso, Jacob conta como perdeu seus pais em um acidente de carro, e como perdeu todos os seus bens para o pagamento da hipoteca. Transtornado tenta fazer as provas finais da faculdade, como não tem cabeça para isso, sai andarilho e acaba pulando em um trem em movimento, os vagões desse trem pertencem ao circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. 

No circo Jacob conhece Camel que o ajuda a arrumar um emprego. É também no circo que Jacob conhece Marlena, a esposa de August pela qual Jacob se apaixona perdidamente. Além do seu grande amor Marlena, ele também se apaixona pela elefanta Rosie,que foi comprada recentemente para participar dos espetáculos .

No decorrer da história Jacob narra seus momentos na casa de repouso, em companhia dos outros idosos e discorre em capítulos alternados a sua história no circo.  Sara Gruen retrata como é a vida em um circo, e nos encanta pela forma detalhista que descreve os momentos do nosso protagonista. Os personagens são bem detalhados, a escrita é leve e o livro nos deixa com um gostinho de quero mais. 

O livro também virou uma adaptação para o cinema, ouvi comentários positivos e negativos  sobre o mesmo, porém ainda não tive a oportunidade de assistir. Espero que seja tão bom quanto o livro, que consiga passar a mesma emoção que senti ao conhecer o Circo dos Irmão Benzini - O Maior Espetáculo da Terra. 
Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.