Livros = Adaptações para o Cinema

3 comentários:
Olá folheadores! Hoje  estou trazendo pra vocês os principais livros que viraram adaptação para o cinema. Como contei para vocês sou apaixonada por livros que tratam sobre romance, então irei dar dicas dos meus preferidos, alguns são desconhecidos, outros muitas de vocês já viram. Espero que vocês curtam e folhem muito.

Um Amor Para Recordar
Ano: 2003
Dirigido: Adam Shakman 
  • Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
  • Trailer: 

 Querido John 
Ano: 2007
Dirigido: Lasse Hallstrom
Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Trailer: 

Noites de Tormenta
Ano: 2008
Dirigido: George C Wolfe
Sinopse: A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.



Qual é o seu numero? 
Ano: 2011 
Dirigido:Mark Mylod 
Sinopse: Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.



As Vantagens de Ser Invisível
Ano: 2012
Dirigido: Stephen Chbosky
Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.
Então Folheadores, essas são as minhas indicações para hoje. Como amante de livros, vou sempre preferir as obras literarias, nos filmes há um corte enorme de partes que são importantes, nem sempre o ator consegue dar vida ao personagem como deveria, mas tá ai algumas adaptações que curto e indico.  Espero que tenham gostado do Post. Beijo! 

3 comentários:

Patrícia Vanzin disse...

Eu assisti Um amor pra recordar e morri chorando kkk (quem não?)
Querido John prefiro o livro! O filme é ruim.
Noites de tormentas, não li nem vi o filme.
Qual seu número é INCRÍVEL o filme, uma das minhas comédias românticas favoritas. Nem sabia que tinha o livro haha
E to louca pra assistir "As vantagens de ser invisível"

http://theclassicblack.blogspot.com.br/

Alessandra Alves disse...

Adoro todos esses filmes, assisto o tempo todo rs. Chorei tanto com um amor pra recordar, Querido John prefiro mil vezes o livro, o filme é tão chato, e fora do contexto.
Aliás, a maioria eu prefiro o livro. Bjjo

Nayara vitoria disse...

eu adoro todos os esses filmes :)
seguindo aqui ...
http://pingos-de-cristal.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.