Folheando Indica: Livros Sobre Moda

6 comentários:

Olá folheadores! Hoje vim com novas indicações, e acho que as meninas irão amar. Hoje darei dicas de livros de moda e estilo, ajudaram a vocês a se vestirem melhor, a usar e abusar das tendências e a como ser sensual sem abusar ou se expor demais. Vem comigo folheadores.
Dicionário da Moda
Autor: Marcos Sabino
Onde Comprar: Lojas Americanas
Sinopse da Editora: O Dicionário da Moda é a obra mais completa sobre a indumentária. Ela é o resultado de uma pesquisa importante e excessiva, onde foram consultadas diversas obras internacionais especializadas além de sites, publicações e revistas nacionais a partir dos anos 40. O Dicionário da Moda e Indumentária, com seus personagens, palavras, referências e idiossincrasias é uma ferramenta de trabalho para todos aqueles que desejam navegar por este interessantíssimo universo e a proposta deste trabalho que reúne mais de 1400 verbetes, procurando desvendar uma grande parte do fantástico mundo da Moda, nacional e internacional.

As 100 + O Guia de Estilo que Toda Mulher Deve Ter
Autor: Nina Garcia
Onde Comprar:  Livraria Saraiva
Sinopse da Editora: Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, 'As 100 +' traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas.



A Era Chanel 
Autor:  Edmonde Charles Roux
Compre Aqui: Submarino
Sinopse da Editora:  Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.

It Girls- Todos os Segredos de Uma Verdadeira It Girl
Autor: Alessandra Garattoni
Onde Comprar: Livraria Saraiva
Sinopse da Editora: Dicas de moda, estilo, beleza, viagens, etiqueta, comportamento, mercado de trabalho e a história de mulheres eternamente inspiradoras, como Audrey Hepburn e Coco Chanel: todos os temas abordados durante os quase três anos da primeira fase do blog ItGirls.com.br estão compilados em ItGirls, meu primeiro livro, publicado em dezembro de 2010 e com mais de seis mil exemplares vendidos em seu primeiro ano.



O Livro negro do Estilo
Autor: Nina Garcia
Onde Comprar: Livraria Saraiva
Sinopse da Editora:. A obra mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião.








Então Folheadores, vocês já leram algum destes? De quais vocês mais gostaram? Quais vocês pretendem ler? Comentem muitoo! Beijo!





6 comentários:

Nayara vitoria disse...

amei as dicas de livros , eu adoro lê .. vou vê se encontro o '' dicionario da moda '' gostei desse '-' seguindo aqui ;)
http://pingos-de-cristal.blogspot.com.br/

Beatriz disse...

Tenho esses 2 da Nina Garcia e AMO!
Beijos, sucesso!
https://pandainvertido.wordpress.com/

Giovana Figueiredo . disse...

sou doida para ler It girl, tem jeito de ser muito bom, quero comprar.

Seguindo amor , segue de volta? Beijos !

http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

Alessandra Alves disse...

Os livros da Nina Garcia são muito bons! Ainda não consegui comprar, mas li uma boa parte pela internet rs. Beijo, sucesso em dobro pra ti!

Alessandra Alves disse...

Awn,pessoas que gostam de ler são fantásticas. O dicionario da moda é muito bom, só achei meio carinho né, mas vale a pena muito a pena.

Alessandra Alves disse...

Ele é muito bom, a Ale arrasou nesse livro. As dicas são ótimas, uma leitura leve e prazerosa. Beijo fofa!

Postar um comentário

Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.