Folheando Indica: Wishlist Literária

2 comentários:
Olá folheadores, como vocês estão? 

Estou de ferias do colégio, então dediquei esse mês para colocar a leitura em dia, já que minha wishlist estava enorme, e a pilha de livros comprados e que ainda não tinha lido, só fazia crescer. Muito desses livros já é conhecido por vocês, porém não sigo o cronograma de outros blogs, postar o ultimo lançamento, muito menos postar o que está em foco, mas posto resenhas dos livros que gosto, e que acho que vocês gostariam de saber um pouquinho mais. Então hoje trouxe para vocês minha wishlist para o mês de junho e inicio de julho, alguns já comecei ler, e logo posto resenha para vocês. 
Acompanhem comigo: 



1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
Faz tempo que tinha vontade de degustar as histórias de Becky, acho que assim como eu, muitas de vocês se identificam, consumo exagerado e a falta de dinheiro suficiente para pagar as contas no final do mês. Inverti a ordem e vi o filme primeiro, o que é uma pena, mas, espero que o livro me surpreenda bem mais que o filme.
Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

2. Amar pode Dar Certo
Algumas amigas minhas já haviam comentado comigo sobre o livro, me falaram maravilhas. Pelo visto meu namorado adivinhou e no dia 12 me deu de presente, estou adorando a leitura, é leve, e com exemplos do cotidiano. Breve tem resenha por aqui.
Sinopse: Para Roberto Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt, a questão é profunda. Todos nós, seres humanos, temos uma parte iluminada e uma parte sombria. Quando as pessoas começam a se relacionar, estão olhando para a parte iluminada, e por isso acham que tudo é bom; mas, depois de um tempo, a maioria das pessoas começa a se fixar na parte sombria, e aí começam as frustrações, as mágoas e os ressentimentos. É claro que ninguém é tão sensacional quanto no início nem tão ruim como parece durante uma crise. Por isso, é necessário desenvolver a inteligência afetiva para aprender a conviver com o outro por inteiro, o que requer dedicação e sabedoria. 

3. Bem Mais Perto 
Queria esse livro a bastante tempo, tinha lido resenhas positivas e negativas. Comecei a ler, mas me agradou muito, o desenrolar da história é chato e enfadonho, e o fato da menina ter se mudado por um garoto torna as coisas ainda piores. Pretendo termina-lo e postarei resenha logo logo.
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

4. O Diário da Princesa
Assisti o filme umas quinhentas vezes na Disney, e finalmente consegui compra-lo. Pelas resenhas que li não é aquele tipo de história de princesas, e só isso já me encantou. Em breve resenha.
Sinopse: Mia Thermopolis é uma jovem nova-iorquinha de 14 anos nada popular. Sua vida social se resume a suas poucas amigas de escola e ir dormir na casa de sua amiga, Lilly. Até que um dia sua vida muda. Ela descobre  que seu pai, que ela pensava ser apenas um político, é na realidade um príncipe de um pequenino país de cerca de 50.000 habitantes chamado Genovia. E ela é a herdeira do trono, já que sei pai não pode ter mais filhos, o que para ela, bem, não parece ser uma novidade muito animadora. Ou melhor, ela não gostou! E agora terá que lidar com isso.

5. Tudo Que Ela Sempre Quis
Comprei influenciada pela capa e curiosa pela história, me pareceu envolvente e intrigante. Vi resenhas positivas e negativas desse livro, estou curiosa para ler e opinar.
Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre.

6. A Sociedade Cinderela
Estive na Saraiva dias atrás e encontrei esse livro, foi amor a primeira folheada. A história é envolvente, e com leitura leve. Mais uma história fofa de adolescente apaixonada por garoto. 
Sinopse: Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

7. Dizem por aí
Vi esse livro ano passado em um cebo proximo a minha escola, na época não comprei, mas com as promoções da saraiva não resisti, trouxe o queridinho para casa. 
SinopseAos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Perdão pelo post longo, dessa vez abusei rs. Agora contem para mim nos comentários  quais vocês já leram? quais pretendem ler? Beijos e continue folheando. 

2 comentários:

Camila Frasão disse...

Linda te marquei em uma tag super legal lá no meu blog.

www.milafrasao.blogspot.com

Iara Kimi disse...

Eu to maluca pra ver Tudo Que Ela Sempre Quis parecer ser demais

Ame o post parabéns pelo blog ta lindo. Seguindo

http://www.fragmentos-intensos.com/

Beijos <3

Postar um comentário

Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.