Resenha: Princesa Adormecida

Comments

Princesa Adormecida

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Compare Preços:
Estante Virtual, Saraiva

Sinopse
:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.
Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
 
 
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Foi a primeira palavra que me veio a mente ao terminar esse livro. Ele é tão fininho que li em apenas, um dia. E estou apaixonada, foi a minha primeira experiência com livros da Paula Pimenta, sempre tive um certo preconceito, até mesmo pelo público alvo, mas dessa vez resolvi arriscar e me apaixonei.
 
O livro fala sobre Áurea ( Anna Rosa) uma garota de 16 anos que viveu parte da sua vida reclusa, sendo criada por seus três tios maternos Fausto, Florindo e Petrônio, Rosa era educada em casa por seus tios e praticamente não tinha contato com o mundo exterior. Anna acreditou a vida toda que seus pais tinham morrido e que sua mãe havia pedido a seus tios para cria-la, com o desenrolar da história sabemos a verdade, o que deixa o autor ainda mais curioso para o final do livro.
 
O livro é uma recontagem da história infantil ' A Bela Adormecida'' apesar de ser meio óbvio o final, a Paula nos engana direitinho, transformando  o final da história e nos deixando com um gostinho de quero mais. Os tios da Anna Rosa são bem caricatos como as fadas madrinhas, as amigas da Rosa são super divertidas e como no livro original, tem uma vilã que quer atormentar a vida da princesa.
 
A forma como a história é contada nos faz acreditar que o livro pode sim acontecer na vida real, poderíamos comparar a história com casos do dia a dia, já que Rosa vivia muito presa pelos seus tios, não tinha muito contato com o mundo exterior, o que facilita o relacionamento tecnológico.
 
É um bom conto de fadas atual, bem remontado e com aquele jeitinho Brasileiro que a gente ama. Depois de me encantar com esse livro vou dar inicio a outros livros da autora.
 
 
Agora contem para mim, já leram? gostaram? Quais os outros livros que vocês me indicariam? Beijo.
Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.