Resenha: A Elite

Um comentário:
 A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Compare Preços: Buscapé

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Depois de ter lido o primeiro livro da trilogia e ter amado, corri para saber a continuação da história. E posso dizer a vocês, o livro me surpreendeu e muito, o segundo livro é instigante e tem o dom de te prender a cada página, fiquei com um gostinho de quero mais e ainda mais anestesiada para o lançamento do próximo livro.

A seleção está ainda mais acirrada, conta com apenas 6 selecionadas, e apesar de America estar convicta de que sua relação com Maxon ultrapassa as barreiras da amizade, ela se encontra confusa, sobre se realmente está preparada para ser princesa.  Tudo que America precisava era de tempo, essa escolha foi o necessário para as outras 5 selecionadas deixassem a disputa ainda mais acirrada, sendo assim America perdeu sua chance de escolha.

O livro tornou-se ainda mais interessante, pois na segunda parte da trilogia a autora se dedica em especial as revoltas dos nortistas e dos sulistas. Ela consegue demonstrar a proporção que as invasões tomaram com o tempo, ela nós faz entender o quão o sistema de castas é injusto. 

Kiera conseguiu deixar o livro ainda mais instigante, as duvidas de America, sobre as suas escolhas só aumentaram pois seu antigo amor vira soldado do castelo, Aspen é escolhido e vira um dos guardas, trazendo a tona sentimentos antigos. Teve inicio então um triangulo amoroso, de um lado Aspen o verdadeiro amor de America, que esteve ao seu lado durante todo o tempo, e assim como ela tinha casta inferior. De outro lado Maxon, futuro principie de uma nação, encantador e com ótimos requisitos para conquista-la.  Acho que essa foi uma das escolhas certeiras de Cass para o segundo livro, trazer a duvida, nos deixar apreensivos, nos colocar no lugar de America. 

A história tem um decorrer maravilhoso, e me deixou ansiosa para saber o que virá no último livro. Estou tão divida quanto America, em relação a quem terá seu coração, mas Maxon, ah me conquistou e muito, porém, Aspen se destacou nesta segunda fase e impressionou demais. 

E vocês, já leram? Pretendem ler? Ansiosos para o último livro?? Contem para mim nos comentários. 
  

1 comentários:

Biia liima disse...

Pretendo ler. Achei tudo bem atrativo e gostaria de comprar, vou conferir na net.

http://blogdabiialiima.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Alessandra Alves, baiana, 18 anos.. Folheadora assumida, usa os livros para fugir da realidade. Acadêmica de Direito, pretende viajar o mundo com apenas uma mochila e centenas de livros.. {mais?}

Seguidores

Arquivo

Folheando no face

O que estou lendo

Parceiros

Parceiros

Link-Me


 

Layout desenvolvido exclusivamente para o Folheando Livros por Tarcila Lima. Veja o portfólio.